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MANUAL DE CONDUTA  

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Sulivan Gardena
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Member Admin
Joined: 3 years ago
Posts: 4
11/12/2019 3:22 pm  

Esse manual visa instruir todos os pilotos participantes sobre sua postura dentro da liga.

Planeje Melhorar a Sua Performance de Condução

Você quer dirigir melhor do que você fez na última vez que estava no caminho certo? Em caso afirmativo, o que você está fazendo para que isso aconteça? Qual a sua estratégia para fazer melhorias? Uma coisa que sabemos com certeza é que a esperança e o desejo não são estratégias eficazes!

Aqui está uma estratégia (não a única, mas qualquer um é melhor que nada).

Em uma escala de 1 a 10, avalie seu desempenho durante esta temporada nas seguintes áreas:

  • Rapidez
  • Consistência
  • Visão antecipada
  • Técnica de frenagem
  • Técnica de direção
  • Técnica de aceleração
  • Linhas de curva
  • Passagem
  • Sendo passado
  • A corrida começa
  • Foco
  • Tomando uma decisão
  • Consciência
  • Estado de espirito
  • Crença / confiança
  • Capacidade de ler o carro
  • Capacidade de comunicar as características de manipulação do carro
  • Conhecimento de opções de configuração

Uma classificação de 10 seria “eu sou perfeito”; um 1 seria “eu sugiro”.

Uma vez que você se classifica honestamente em cada categoria, observe as classificações mais baixas. Priorize estes – o que é mais importante com base em seus próprios objetivos de condução / corrida e com o que você pode fazer a maior diferença. Escolha o top 3, e esses se tornam seu foco. Essas 3 áreas da sua condução são o que você deveria estar trabalhando para melhorar esta temporada.

Mas como? Ahh, essa é uma pergunta difícil. Você vai ter que descobrir se ter um instrutor / treinador trabalhar com você é a melhor solução, participar de treinos coletivos / testar tudo em uma pista, rever corridas, conversar com alguém da sua equipe ou da liga que possa confiar para ajudá-lo e / ou tempo de prática adicional (lembre-se no entanto, apenas a prática perfeita torna perfeito, se você praticar a coisa errada novamente e novamente, você só vai melhorar naquela coisa errada!).

O próprio ato de redigir essas classificações realmente iniciará o processo de melhoria. É por isso que você realmente precisa escrever cada categoria, juntamente com a classificação. Não pense apenas nisso enquanto lê isso. Na verdade, escreva-os. Então dê uma data. Então, uma vez por mês ou dois – ou depois de cada evento – avalie-se novamente. Observe as alterações. Muitas vezes, apenas tornando-se mais conscientes das áreas onde você deseja melhorar (sim, escrevendo as classificações para baixo), você começará a melhorar.

“Se você não sabe se comportar diante da Vitória ou da derrota, não entre no Jogo”

Um membro deve completar 3 corridas em um período de 30 dias antes de ser considerado um piloto ativo.

Todo piloto deve estar nos grupos das categorias no Facebook para ter acesso a informações da liga sobre as temporadas.Os pilotos deverão estar presentes em 70% das corridas de um campeonato sob pena de ficarem interditos de futuras inscrições nos eventos organizados pela Liga.

Comece e termine sua temporada de forma descente.Evitando faltas abandonos e maus modos , obrigado.

A Liga zela por honrar os seus compromissos. De igual forma, espera que os seus pilotos façam o mesmo. As vagas este ano são limitadas. Por este motivo é importante que os pilotos só façam inscrição nos mesmos se tiverem a certeza de que nele poderão participar por forma a não impedir a participação de outros.

Conceitos:

  • Lealdade: Consiste na execução da condução limpa e no respeito ao adversário. Jogo limpo.
  • Direção Defensiva: É a condução que prioriza acima de tudo, os carros à salvo na pista. São as atitudes que nos devem fazer pensar duas vezes antes de tomar, de tentar uma ultrapassagem arriscada, que nos faz, após um erro grave, voltar a pista calmamente para não causar acidentes, devolver uma posição após um toque causado por um erro, entre outras.
  • Consciência: Um bom piloto é aquele que conhece as regras, conhece as pistas e o carro que está disputando um campeonato, sabe como proceder, avalia o momento certo de executar uma manobra, sabe como dividir uma curva, como defender sua posição e sabe o momento em que deve deixar o adversário passar a sua frente, pois poderá tentar recuperar-se mais adiante.
  • Traçado: É a linha imaginária que normalmente representa o traçado ideal para a pista. Nos simuladores, é normalmente representada por uma ‘linha de condução’, que guia o piloto. Numa situação real de corrida, não temos a linha como nos games. O traçado pode também ser representado pela parte que encontra-se emborrachada, permitindo maior aderência. Na grande maioria dos casos, é a melhor opção para se conduzir. Importante destacar que o traçado nunca se aproveita de trechos de fora da pista, mesmo que estes signifiquem ganhar tempo.
  • Relacionamento: Buscamos o respeito mútuo acima de tudo. Temos pilotos de todos os níveis técnicos nos campeonatos, de todas as classes sociais e de todas as maneiras de agir possíveis, portanto, estabelecendo um relacionamento mínimo de respeito, estaremos sempre em um ambiente saudável, sem stress já que a grande maioria está buscando diversão, mas também um ambiente competitivo sem desgastes, sem crises, discussões e ressentimentos pessoais.
  • Não obedecer as ordens do Briefing , prejudicando mais pilotos a liga punirá o piloto até com DQ

Regras e Orientações:

  • Boxes: Os pilotos devem prestar atenção na entrada e saída dos boxes, procurando não dividir o trecho do pit-lane com um piloto que venha conduzindo no traçado do circuito, tanto em sessões de classificação como de corrida oficial.
  • Retorno à pista: Em alguns casos cometeremos erros graves que nos farão “rodar”, sair da pista ou espalhar. Em outros casos, acabaremos envolvidos em algum incidente. Mas sempre devemos agir com calma e paciência no retorno a pista, sempre procurando verificar a atual condição do trecho, do fluxo de carros e não gerar maiores incidentes.
  • Retorno ao traçado: Em muitos casos, sobretudo naqueles que estamos pressionando ou sendo pressionados por um adversário, tendemos a mudar o nosso traçado, seja buscando posição, seja defendendo-a. Em alguns destes casos nos equivocamos e deixamos uma brecha para o adversário passar. Nestes casos é extremamente recomendável que se tenha o bom senso e não tente consertar o traçado colocando seu carro à frente do adversário de qualquer maneira. Como regra universal, não se deve mudar de direção mais de uma vez na defesa de posição.
  • Danos no veículo: No caso de avarias no veículo que causem a lentidão do mesmo, o piloto deve conduzir pela parte de fora do traçado ideal até a chegada aos boxes e permitir a ultrapassagem de seus adversários mais rápidos. Caso o piloto precise abandonar a corrida, deve encostar o carro (se puder) numa parte segura e depois acessar o menu e se retirar da corrida.
  • Largada: Um dos pontos mais críticos das corridas, em que normalmente ocorre o maior número de acidentes. Nada é mais prejudicial para um piloto do que avariar o carro ou ser jogado para fora da pista. Pense que todos dedicaram boas horas em treinos e preparação e é realmente frustrante quando sua corrida não chega nem ao final da primeira volta. Todos sabem muito bem que corridas não se decidem (em sua grande maioria) na primeira curva ou volta.
  • Falhas do Software: Apesar de excelentes, os atuais simuladores não são perfeitos. Algumas falhas, entretanto, podem ser utilizadas como brechas e gerar benefícios e/ou vantagens ilícitas nas sessões oficiais. É extremamente proibida a utilização destas falhas em benefício próprio, inclusive, cortar caminho em alguns trechos do circuito. Como regra universal também, sempre devemos manter ao menos 2 rodas dentro da pista (zebra não é pista, o que delimita a pista, são as linhas brancas as suas margens).
  • Retardatário: O piloto que estiver prestes a levar uma volta de seu adversário deve ter em mente de que aquele não é mais seu adversário. O piloto que irá ultrapassar deve esperar o momento certo para realizar a passagem e o piloto que será ultrapassado deve facilitar a mesma, assim que tiver a oportunidade. Nem sempre as corridas acontecem como esperamos, mas temos que ter novamente paciência e calma para agir de forma correta e ainda assim tentar salvar o máximo de pontos possíveis, sem atrapalhar os adversários. E no caso de estarmos dando volta em colegas que tiveram problemas ou desempenho abaixo do nosso, devemos ser pacientes e entender a situação, escolher o melhor momento e com parcimônia executar a manobra de forma segura e respeitando o adversário, sem escorar, tocar ou qualquer outra manobra agressiva demais.
  • Ultrapassagem: Novamente caímos num ponto de conhecimento de todos, mas que infelizmente na prática nem sempre se concretiza, nem sempre se realiza, nem sempre se respeita. Apesar da torcida gostar de acidentes, batidas e um nível extra de agressividade dos pilotos, nós temos que ter o máximo de bom senso possível ao realizar manobras de ultrapassagem. Queremos um esporte limpo, queremos que nosso adversário seja limpo conosco, então também precisamos ser limpos com ele. Ultrapassagens forçadas, mergulhos inesperados e em alguns casos um porta-a-porta, fazem parte do jogo, fazem parte das corridas, mas temos que medir sempre ao máximo as consequências de nossas manobras e principalmente pensa-las e estuda-las muito bem antes de executar, para evitar toques, batidas e situações embaraçosas e constrangedoras entre pilotos. Queremos um esporte reconhecido, limpo e com credibilidade, para isso, precisamos agir como queremos ser vistos e precisamos agir com o máximo de profissionalismo possível. Treinos preliminares e simulados ajudam bastante na preparação para as corridas e possíveis situações a serem vividas dentro das corridas, que com certeza vão ajudar a evitar acidentes e incidentes.
  • Punidos largando dos boxes em todas categorias:Definição de largada dos boxes aos pilotos punidos.
    Definição de largada dos boxes aos pilotos punidos.
    #foi definido para não ter dúvidas na hora de largar dos boxes.
    Se um ou mais pilotos estiverem punidos e impedidos de realizar
    a qualificação e tenham que largar dos boxes.A sequencia de posição será a que esteja estabelecida no posicionamento da qualificação do tempo em treino minimoTipo:
    Piloto 01
    Piloto 12
    Piloto 15Então os mesmos devem sair nesta sequência 01,12,15 e assim sucessivamente por isso
    Tem uma sala no TS3 (Largada dos boxes DTM.) que foi criada para que os pilotos punidos durante a largada
    se comuniquem e possam assim aqui organizar a saída em ordem correta e aguardar o
    sinal de largada dos boxes.
  • A liga poderá remarcar o 4fun para 30 dias depois em qualquer eventualidade que cause problema de uma prova
  • A liga poderá remarcar nova data para qualquer prova oficial que tenha problemas dias depois em qualquer eventualidade que cause problema.

Condutas em Geral:

  • Procure manter as decisões da equipe dentro da equipe, discutidas e amadurecidas dentro da equipe antes de torna-las públicas ou remeter a uma determinada liga, seja qual for a situação envolvida.
  • Nenhum conflito de pista entre pilotos deve ir para a mídia (entrevistas, cabine de premiação de pódio em etapas, chat das transmissões, etc) manifestar qualquer discussão ou acusação contra outro piloto, equipe, direção de prova ou organização de liga.
  • Devemos manter o bom relacionamento, mesmo nos casos de rivalidade entre pilotos e/ou equipes nos canais virtuais pessoal, da equipe ou das ligas. Não deverá haver provocação ou comentários agressivos a pilotos e equipes participantes.
  • As sugestões e/ou reclamações para com as ligas devem ser feita de forma direta, via mensagem em nossos canais de comunicação, sem exposição nos meios públicos de comunicação da liga. Também no caso de conflito com pilotos de outras equipes, sempre através dos chefes de equipe, sem manifestações públicas que tragam exposição dos envolvidos, ataques e acusações.
  • Não recomendamos aos pilotos divulgarem em mídias sociais e espaços públicos das ligas o parecer individual sobre incidentes e outros fatos que decorreram em uma corrida ou evento. Devemos sempre fazer de forma direta a liga ou a outra equipe/piloto ou através dos chefes de equipe. Todo piloto pode criar e divulgar textos sobre as corridas e eventos, mas sempre prezando pelo bom senso e respeito, não citando ou deixando acusações subentendidas a outros pilotos ou equipes. Esperamos sempre o bom convívio e respeito entre os pilotos e equipes, dentro e fora das pistas, sempre com muita paciência, calma, tranquilidade e um mínimo de atitude profissional possível, pois se é assim que queremos ser vistos e reconhecidos (enquanto automobilismo virtual), é assim que devemos agir.
  •  “O piloto que tiver desclassificação por falta no campeonato, não poderá se inscrever no campeonato seguinte.”
  •  “O piloto que  faltar a um 4fun inscrito , não poderá se inscrever em mais nenhum 4fun seguinte.”
  •  “Qualquer  4fun aberto,que tenha não tenha  presença superior a  10 pilotos pode ser realizado ,mas qualquer premio disponível  para sorteio será cancelado  “
  • “4 fun ou campeonatos .Não completou de 20 Voltas em treino obrigatórias até até as 00:00 um dia antes prova as 00:00 larga dos boxes sem qualificação.”
  • “Não temos protestos em 4funs apenas em campeonatos e ao realizar um protesto, o piloto protestante “sofrerá” uma análise completa de corrida também.”
    “Só será jugado pela liga protestos agora ”
  • “Qualquer prova oficial com os 21 inscritos que tenha menos de 10 numa etapa a prova será cancelada prejudicando os demais competidores presentes.”
  • “Qualquer prova de campeonato  oficial com 1 piloto a menos de 50% dos inscritos no caso “10”no grid das etapa das provas, premio bônus de sorteio ou transmissão desta será cancelada prejudicando os demais competidores presentes.”[Valido para DTM , NASCAR , INDY.Assim como provas longas de 100 voltas serão reduzidas a 50% menos . E campeonatos com menos de 10 inscritos estão automaticamente cancelados.
    “Se por ventura for decidido pela direção a sua realização , estará cancelado qualquer sorteio e não valerá pontos em campeonatos”
  • Ao aceitares participar, aceitas com tranquilidade todo e qualquer bug do jogo como natural, e assumido como problema mecânico/eléctrico no carro, o mesmo se aplica a quedas de ligação, lag, ecran azul, problemas no volante/comando ou qualquer outro problema do jogo e ou consola, nunca esquecer que é um jogo.
  • Acidente intencional ou deliberado. (expulsão.)
  • Somente será reembolsado valores de inscrições que por algum motivo , uma temporada seja cancelada por algum motivo se ocorrer cancelamento antes de seu inicio.
  • O piloto ao levar uma penalização deverá cumprir no prazo de 5 voltas onde é avisado pelo jogo não cumprir o jogo irá penalizar assim como a liga se surgir danos a demais pilotos pela inconsequência do piloto
  • “Qualquer campeonato que até 10 dias antes da primeira etapa não tenha quorum suficiente para realizar um campeonato completo o mesmo será cancelado , os pilotos pagos serão convidados com o mesmo valor pago a participar do novo campeonato que irá sobrepor este “cancelado” caso não interesse neste novo campeonato o dinheiro do ingresso será devolvido.”
  • Qualquer prova com “um piloto a menos de 50% dos inscritos  a prova estará cancelada .“Qualquer prova de campeonato  oficial com 1 piloto a menos de 50% dos inscritos no caso 10 vier 4 a etapa da prova, premio bônus de sorteio ou transmissão desta será cancelada prejudicando os demais competidores presentes.”[Valido para os campeonatos 2020]

Pontuação

Erros podem acontecer em pontuações , o piloto deve ter o controle de sua pontuação e punições e regras para se eventualmente tiver erro em pontos de alguma pontuação informar a liga , detalhadamente sobre o erro em sua pontuação
para correção.Não basta correr tem que participar!

O piloto precisa realizar pelo menos 70% da prova para pontuar

Problemas técnicos

Qualquer prova que ocorra problemas técnicos a mesma não será reposta nem remarcada .

Comece e termine sua temporada de forma descente.Evitando faltas abandonos e maus modos , obrigado.
A Liga zela por honrar os seus compromissos. De igual forma, espera que os seus pilotos façam o mesmo. As vagas este ano são limitadas. Por este motivo é importante que os pilotos só façam inscrição se tiverem a certeza de que poderão participar , por forma a não impedir a participação de outros.

Observação – se for detectado passar conteúdo privado da liga para terceiros não inscritos será convidado a deixar a liga, passar senhas de acessos a terceiros não inscritos poderá ser advertido e punido pela liga com rigor.Piloto que acessar os servidores sem estar credenciado o piloto terá IP bloqueado e será impelido de participar das temporadas.
Desistências e abandonos
Quem pretender suspender a participação no campeonato com faltas por motivos pessoais ou profissionais informamos que a desistência não permite voltar a participar no campeonato.Apenas bonificaremos faltas por motivo grave de doença ou cirurgia comprovada.
A liga ou organizadores estará isento de qualquer devolução de valor pago. com a falta , desistência , DQ ou outros por parte do piloto competidor nos eventos e campeonatos . Fique atento ao minimo de vagas existentes!
Somente será reembolsado valores de inscrições que por algum motivo , uma temporada seja cancelada por algum motivo se ocorrer cancelamento antes de seu inicio.

Atenção Pilotos:Se não logar sua conta não tem problema ao adquirir os pacotes se recadastrará a sua conta automaticamente.

Mudanças nos termos de uso 

A Liga  se reserva o direito de revisar as suas políticas de serviços e regras  a qualquer instante, com ou sem aviso prévio para ajustes.

Direção Indy Car Brasil

Obrigado Equipe Nascar Total & Indy Car Brasil – Automobilismo Virtual Levado a Sério.


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